Mensagens de Ouro

Antes tem uma jornada (Salmos 84:5,6)

Quando se aproxima o final de ano, muitas pessoas saem de férias, e ouvem-se muitos comentários sobre o destino que tomarão. Uns para longe, outros para mais perto, mas algo em comum me chama a atenção, todos dizem: quando eu chegar lá, vou fazer isto, ou aquilo, vou a casa de um e de outro, o foco do assunto e sempre o destino para onde tais pessoas irão se dirigir. A maioria delas se esquece de que antes tem uma jornada. Muitas destas pessoas que conheço acabam não concluindo a viagem.

Vários motivos podem nos impedir de chegar ao destino. Quantos não chegam porque, no percurso, por falta de revisão, seus automóveis estragam, e eles são obrigados a retornar. Alguns não chegam, pois seus recursos financeiros só lhes permitiram alcançar metade do caminho; outros, e não são poucos estão até indo bem, o carro esta bom, o dinheiro é suficiente, mas, por um descuido, envolvem-se em acidentes, terminando ali sua viagem.

Querido, na nossa vida de cristão também é assim, queremos um lugar no céu, e, em Nome de Jesus vamos chegar lá, mas não podemos nos esquecer de que antes temos uma jornada.

Como está sua vida, você tem feito “revisões” periódicas com Deus? Tem cuidado bem de sua comunhão com Ele? Se assim tem procedido, o seu “carro espiritual” vai chegar ao destino!

Outro fator que devemos nos aperceber é a provisão do Espírito Santo em nossas vidas. Como estão as nossas lâmpadas, acesas ou apagadas? Todos os dias, nós devemos buscar a Deus para termos uma boa reserva nos dias difíceis em que venhamos a precisar de nossa “poupança espiritual”.

É, por fim, devemos vigiar em todo o tempo, para que, quando se levantarem as lutas e armadilhas, nós possamos estar alerta para não nos envolvermos em “acidentes espirituais”, dando um fim a nossa viagem aos céus.

Não esqueça, queremos chegar ao céu, mas antes, temos uma jornada.

Armadilhas Camufladas (Romanos 16:18)

A Bíblia, nossa guia, tem nos chamado à atenção e muito casos, e, nesse em especial, nos adverte para que possamos estar atentos ao que parece ser verdade, mas não passam de armadilhas camufladas de satanás para enganar e aprisionar tantos e quantos ele puder.

Lembro-me de que, na minha infância, morávamos em um bairro humilde de nossa cidade, e, perto de minha residência, havia uma empresa que trabalhava com “palha de arroz”, e ali se formavam grandes montes deste material, e costumávamos eu e meus pequenos amigos, passar as tardes ali, e uma de nossas diversões favoritas era levar uma armadilha de caçar passarinhos, que era composta de dois círculos de ferro e coberta por uma rede que se fechavam entre si, então escondíamos aquela armadilha na palha, ninguém a via, muito menos os pássaros e quando desciam para se alimentar, nós puxávamos a corda, o circulo se fechava, e lá estavam os pobres bichinhos, presos na armadilha. Atraídos por um alimento verdadeiro, perdiam sua liberdade.

Hoje em dia temos que tomar muito cuidado, o que mais se vê são armadilhas camufladas, falsas igrejas que usam camadas de verdades para tirar sua chance de voar para o céu. Em primeiro João, a Bíblia nos alerta para “provar os espíritos”. Termos cuidados com os que enganam (II Tm 3-13). Querido para que possamos nos proteger contra as fraudes e enganos dos dias atuais, precisamos estar enraizados na Palavra de Deus, plantados na Verdade (Cor. 2.6-8). A palavra também nos diz: “julgai todas as coisas e retende o que é bom”.(I Tes. 5-21).

Tenha cuidado com a falsa camada de alimento, procure sempre onde ele está enraizado.

REFLEXÃO

No verdadeiro alimento que é a Bíblia, não existem armadilhas camufladas.

Pr. Daniel Alves

 Horários das nossas reuniões

 

DOMINGO TERÇA QUARTA QUINTA SÁBADO

 Escola Bíblica Dominical

09:00 às 10:45

 

Manhã com Deus

06:00 às 07:00 


 

 Culto de Celebração

17:00 às 19:00

 

Café Amargo

14:30 às 17:00

 Culto de Celebração

19:30 às 21:30

TADEL

20:00 às 21:30

GC Grupo de Comunhão

20:00 às 21:30

Atividade Jovem

20:00 às 21:30

Secretaria da Igreja

(53) 3201-5439 | secretaria@adriogrande.com.br


 Pastor Daniel Alves

(53) 9139-5979 | danielalves@adriogrande.com.br

sawabona"Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom". Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: "EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM". Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é: "ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".

Que Deus abençoe sua vida, reflita nisto.

Sawabona para todos vocês!!

Pr. Daniel Alves

Copyright ©2017 adriogrande.com.br - Design by Top 10 Binary Options

Pedido de oração

Informações

 

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Ministério Palavra de Fé

Rio Grande - RS

Filiada a CIEADESPEL

CGADB: 45.232


Alessandro Monteiro - Web & Design