Departamento de Coreografia e Expressão

No dia 16 de setembro de 2007, o grupo de expressão de jovens do Ministério Palavra de Fé teve sua primeira apresentação na sede do ministério. O grupo na direção da irmã Andréia Lima e seu esposo Fabio Lima, não possuía um nome fixo. Na época chamavamos FILHAS DO REI. Em um de nossos cultos o jovem Thiago Alves, trouxe para o grupo formado por cinco meninas (Aline, Andressa, Klara, Lisandra e Mônica), o nome MAANAIM, que foi muito bem aceito por todo o grupo. Então o grupo MAANAIM continuou suas apresentações, até que no mês de fevereiro de 2008, na comemoração do aniversário de nosso Pastor Presidente Daniel Alves, resolvemos fazer-lhe uma surpresa colocando alguns meninos no grupo, sendo um deles seu filho. Foi um dia de grande quebrantamento. O grupo agora estava composto por doze componentes (Andressa, Klara,Tainã, Joana, Rafaela, Mônica, Thiago, Jarbas, Italo, Lucas, Thaiguer e Israel), quando realizamos o Primeiro Encontro Grupos de Expressões no Ministério Palavra de Fé foi um evento de grande valia para os grupos convidados e para nós, porque ganhamos mais duas componentes (Liana e Nielly). Recebemos então uma nova líder que assumiu o grupo depois deste evento irmã Vânia Machado e seu esposo Pastor Ronaldo Machado que têm dado continuidade a este trabalho que Deus levantou. E Deus tem feito grandes promessas para nosso grupo e tem um chamado sobre cada um de nós; amém.



Foi um projeto de Deus para minha vida, a convite da irmã Andréa Alves, esposa do Pr. Daniel Alves, pediu-me para montar um "Grupo Infantil de Expressão” com as crianças que tínhamos na nossa igreja. Aceitei este desafio com muito amor, mas como eu nunca tinha feito um trabalho diretamente com coreografia, passei uma semana em oração, para que Deus me orienta-se como deveria proceder e o resultado foi melhor do que eu poderia esperar.
Começamos a trabalhar com oito meninas, no dia 16 de junho, em nossa congregação do Parque Marinha. Creio que adoração a Deus através de gestos é muito lindo, mas, achei que poderíamos aproveitá-las também de outra maneira. Foi aí que começamos a trabalhar com "tarefas". Tivemos vários assuntos a pesquisar, entre eles: "Como devemos nos comportar na igreja? O que podemos e não podemos fazer?", "Santa Ceia, um culto especial.", "Quem é o Espírito Santo?", "Dons do Espírito, quais são eles?" etc.. A partir daí foi que percebi que verdadeiramente Deus tinha algo especial para a minha e na vida delas. Foi uma forma de pesquisarem a Bíblia e de terem um contado direto com o Senhor Jesus. O envolvimento destas meninas me surpreendeu grandemente, pois cada dia mais elas estavam buscando a Presença de Deus e sentindo o Seu Poder.
Pedi ao Senhor que me desse uma confirmação de que verdadeiramente Ele estava nesse projeto, orei e pedi que batizasse uma delas com o Espírito Santo até o final de 2007 e o Senhor foi tão misericordioso que batizou três meninas. Isso me deu mais força para verdadeiramente fazer a obra Dele com muito amor e empenho.
Nossa 1º apresentação foi no dia 07 de Outubro de 2007, e daí por diante temos feito a vontade do Senhor cada dia com mais empenho, alegria e dedicação.
Na 1º sexta de cada mês nós temos o culto dirigido por elas, cantam os hinos da harpa, lêem a Palavra introdutória, cantam corinhos, contam testemunhos, são uma benção estes cultos! Sintam-se convidado a participar conosco, tenho certeza que você não vai se arrepender.
O Nome do grupo foi escolhido pelas meninas, "Betel” (Casa de Deus) e nós temos confeccionado vários artigos com a nossa logomarca (Bety Lina) como marcadores de Bíblia, baleiro, porta -temperos, porta –chá, etc. É uma diversão!
Sinto-me verdadeiramente gratificada por estar sendo canal de benção para estas meninas e toda a honra e glória sejam do Senhor Jesus.
Hoje somos 12 meninas e carinhosamente as chamo de "filhas" e elas me retribuem da mesma forma sempre com um grande sorriso e um abraço afetuoso.
Se me perguntassem qual é o segredo para fazer um trabalho como esse com tantos bons resultados, eu diria que: "O amor de Deus é colorido, é colorido, é colorido..."

Denise Soares
Dirigente do G. I. E. Betel

 Horários das nossas reuniões

 

DOMINGO TERÇA QUARTA QUINTA SÁBADO

 Escola Bíblica Dominical

09:00 às 10:45

 

Manhã com Deus

06:00 às 07:00 


 

 Culto de Celebração

17:00 às 19:00

 

Café Amargo

14:30 às 17:00

 Culto de Celebração

19:30 às 21:30

TADEL

20:00 às 21:30

GC Grupo de Comunhão

20:00 às 21:30

Atividade Jovem

20:00 às 21:30

Secretaria da Igreja

(53) 3201-5439 | secretaria@adriogrande.com.br


 Pastor Daniel Alves

(53) 9139-5979 | danielalves@adriogrande.com.br

sawabona"Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom". Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: "EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM". Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é: "ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".

Que Deus abençoe sua vida, reflita nisto.

Sawabona para todos vocês!!

Pr. Daniel Alves

Copyright ©2017 adriogrande.com.br - Design by Top 10 Binary Options

Pedido de oração

Informações

 

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Ministério Palavra de Fé

Rio Grande - RS

Filiada a CIEADESPEL

CGADB: 45.232


Alessandro Monteiro - Web & Design